domingo, 24 de julho de 2022

13º Forró do Asfalto em Nova Viçosa (BA) - 22 a 24 de julho de 2022

Depois de alguns anos sem sua realização, o tradicional Forró do Asfalto voltou a ser realizado com grande sucesso pela presença de público, qualidade das atrações, criatividade e apoio do governo municipal, na pessoa da Prefeita Luciana Machado. As Escolas do município participaram dando aquele toque de Educação e Cultura ao Evento. Tivemos Shows Musicais; Dança de Quadrilha, organizada pelas Escolas da cidade; e o tradicional Forró no Asfalto. A organização e a ornamentação deram o tom ao acontecimento. Uma festa com muita alegria, ordem e beleza. Só muito Amor pra promover uma festa tão bonita e com uma decoração tão harmoniosa e típica.

Tributo a Nova Viçosa - A Cidade do Amor

Em uma excursão para a pequena e aconchegante cidade de Nova Viçosa, me apaixonei pelo lugar. E fazia muito tempo que eu não me apaixonava. Minha esposa veio comigo e nem ficou com ciúmes, pois viu tanta gente apaixonada pela cidade, que percebeu, então, que não teria a menor chance... Compramos uma casa uma semana depois. Não para mudar logo, mas apenas namorar a cidade para conhecê-la melhor. Namoramos por uns dois anos e depois mudamos para a cidade em 2017. Casamos com o local. Minha esposa não é muito fiel ao novo casamento; coisa de mãe, pois ainda sente saudades de nossa antiga cidade, pois suas duas filhas, netas e netos ainda moram lá. Por isto, voltamos lá regularmente. Mas levo Nova Viçosa comigo, em minhas lembranças e no coração. Conto os dias pra voltar e rever meu jardim, o mar, a praia, o céu azul, sua paisagem natural e sua gente carinhosa; como se retornasse ao Paraíso que Deus criou e deu ao homem para viver feliz para sempre, como está na Bíblia. E todas as pessoas quando falo de Nova Viçosa dizem, mesmo quem não mora aqui, e vem só passear: "Eu amo esta cidade!". Ninguém diz: "Eu gosto desta cidade.". Mas a maior prova de Amor a esta cidade veio de um estrangeiro - Frans Kracjberg. Um artista plástico, que tendo nascido na Polônia, adotou Nova Viçosa como sua terra, tendo vivido aqui por 45 anos, e produzindo obras maravilhosas que colocaram nossa cidade na vitrine mundial pela qualidade de seu trabalho. Inclusive foi considerado o maior escultor do mundo. Foi pintor, escritor e escultor (como gostava de ser chamado), e utilizou a matéria-prima da natureza de Nova Viçosa e dos lugares que visitou para produzir sua arte, principalmente das áreas queimadas da Amazônia. Foi um amante e defensor militante da natureza. Escreveu vários livros, inclusive um homenageando Nova Viçosa, em 1987, denominado Nativa. Além desse artista plástico de renome internacional, temos muitos outros artistas. principalmente artesãos, e também historiadores e escritores, que moram e amam Nova Viçosa, Merece destaque a médica e historiadora Jean Albuquerque, que também viveu longos anos cuidando da saúde de nosso povo, e aposentada continua convivendo com nossa gente até hoje. Como historiadora escreveu a primeira História de Nova Viçosa, publicando o Livro Retrato Histórico de Nova Viçosa - Bahia. Esta mulher batalhadora também escolheu, por amor, a cidade como sua terra. Por isso, Nova Viçosa só pode ser: a Cidade do Amor!

  Arte na Abertura do espaço do evento




















Amigas Marta, Irene, Édna e Lenice





Troféus para a premiação dos vencedores nos concursos.
Arquibancada para o conforto dos presentes


Finalizando a noite saboreando uma pizza vegetariana e uma cerveja Devassa na Pizzaria Terraço.




Vídeos do Evento
Calendário Cultural da cidade








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Viagem a Diamantina - 17 a 20 de novembro de 2023

Esta viagem foi um presente antecipado de meu aniversário (70 aninhos bem vividos); patrocinado pelos quatro filhos maravilhosos (Daniel, Bá...

Postagens mais visitadas